“Síndrome dos Vinte e Tantos”

3 de mai. de 2013


Esses dias li um texto intitulado “Síndrome dos Vinte e Tantos”, o autor era desconhecido, mas o conteúdo tocou-me muito... talvez pelo fato de estar eu apresentando sintomas da dita “síndrome”! E meio a “síndrome” percebemos algumas coisas:

Percebemos que nossas tardes de brigadeiro na panela, e sessão da tarde ficaram em um passado que por horas parece tão distante, e em outras parece que foi ontem!

Percebemos que nossas certezas e convicções amadureceram junto com a gente, e hoje tem outra face!

Olhamos nosso rosto no espelho ao lado de uma foto de quando tínhamos 17 ou 18 anos, e percebemos que o tempo vem deixando pequenas marcas... Mas ai, percebemos que este mesmo tempo deixou suas marcas não só por fora, mas também por dentro, trazendo maturidade e crescimento!

Percebemos que os desejos e sonhos de ontem, se concretizaram, ou ganharam uma nova roupagem, ou ainda simplesmente foram deixados lá atrás... E nesse meio tempo outros desejos surgiram, outros sonhos foram construídos, e hoje em meio à correria que nossos dias se tornaram lutamos para de alguma forma vê-los concretizados!

Percebemos que toda a história de vida que escrevemos até aqui, por mais que tenha parágrafos de dificuldades e de dor, pode ser relida de outra perspectiva, e aquilo que foi motivo de lágrimas, hoje pode ser motivo de sorrisos, pois você consegue ver o quanto cresceu com ela!

Percebemos que fugir das adversidades não é a solução! Percebemos que às vezes tudo o que precisamos é respirar fundo, e olhar a situação por outro ângulo!

Percebemos que os motivos poderão ser outros, mas medos sempre vão existir... Dificuldades sempre vão existir... No entanto soluções também sempre vão existir!

Percebemos que os anos estão passando, estamos nos transformando com ele e isso deixa de ser motivo de sofrimento... Passa então a ser motivo para reflexão!

Hoje em meio a “síndrome dos vinte e tantos” percebo que sou uma pessoa em constante transformação, e que cresci muito até agora! Percebo que fiz escolhas erradas, mas que também fiz escolhas certas! E daqui para frente assim também será!

Ma s com tudo isso, com todos os “sintomas” que a “síndrome” traz, percebo que a “síndrome dos vinte e tantos” não é tão ruim assim... sei que com o tempo passarei para a “síndrome dos trinta e tantos, quarenta e tantos, cinquenta e tantos, e assim por diante”, mas percebo que com calma, discernimento, fé e coragem tudo corre em sincronia, e o passar dos anos tem também seu lado bom!


Postar um comentário