Sobre

Mulheres, casadas, solteiras. Empreendedoras, donas de casa, profissionais, ou tudo isso junto. Mães ou mulheres sem filhos. Mulher na essência. Simplesmente mulher!
A feminilidade, as angústias, anseios, os diferentes papeis e lugares, os desejos, os desafios, trabalho, maternidade, cobranças, padrões.
Aqui você vai encontrar textos sobre assuntos que certamente fazem parte da sua vida.
Sejam bem-vindas todas as mulheres! E também sejam bem-vindos homens, que buscam formas de apoiar as mulheres que fazem parte da sua vida!

Me chamo Mariana Alves, sou psicóloga (CRP 12/19426), empreendedora, mãe do Gustavo e esposa do Douglas. Concluí minha graduação em Psicologia no ano de 2012 na UNIFRA, e em 2018 me tornei coach, através da formação em Professional & Self Coaching pelo IBC.

Como outras tantas mulheres me multiplico e sustento vários papéis, e sei o quanto é desafiador ser mulher na sociedade em que vivemos. Ouvi muitos relatos durante minha jornada profissional de mulheres que enfrentam esse desafio e que muitas vezes não se sentem representadas pelos movimentos que temos hoje em defesa das mulheres.

Mulheres que se sentem julgadas na maior parte das vezes por outras mulheres. Mulheres que sentem que precisam dar conta do mundo, e por vezes se sentem desamparadas. Mulheres que sentem falta de um espaço para que sejam verdadeiramente ouvidas e acolhidas. 

Assim nasceu o Projeto FluIr!

Em um primeiro momento trazendo conteúdo através das redes sociais. Sempre com temáticas ligadas à feminilidade, aos desafios do ser mulher e à saúde emocional. E hoje ainda através das redes sociais, mas também disponibilizando um espaço físico para mulheres que estão em busca de um processo psicoterapêutico. Um espaço para quem quer cuidar de si, cuidar de sua saúde emocional, de sua saúde mental.

Te convido para conhecer meu trabalho - clicando aqui - e não deixe de falar comigo através do formulário de contato aqui do site, por e-mail: mariana@psicologamarianaalves.com.br, ou ainda pelo WhatsApp (47) 99785-0498.