Serviços

"Não é porque você não vê, que você não sente"

Independente do sexo, de raça, do local em que estamos, ou de crenças. Todos somos feitos de emoções, de histórias, de vivências. Por isso, embarcar em um processo de psicoterapia ou em um processo de análise, é um presente à nós mesmos, é um ato de amor e de autocuidado. É um processo que pode nos trazer a possibilidade de olhar para nós e para nossa história, ressignificar o que for necessário, resgatar o que for possível, e assim seguir de forma mais leve.
Nossa saúde mental também precisa (e merece) de cuidados.
Por isso gostaria de lhe apresentar meu trabalho!
Vamos juntos?





Projeto FluIr Mulheres:


1. Atendimento clínico (Presencial ou Online): Os atendimentos clínicos do FluIr Mulher são destinados à você mulher que decidiu cuidar de si, e busca cuidados com sua saúde emocional. Sabemos o quanto é desafiador ser mulher na sociedade em que vivemos e para dar conta desse desafio precisamos estar bem. É fundamental dedicar atenção e cuidados com aquilo que sentimos, com nossas emoções, com nossa mente. Se você está em busca deste espaço, e disposta a embarcar em um processo que será uma chance de olhar si, para sua história, para aquilo que você sente, e ainda a possibilidade de seguir de forma mais leve, lhe convido a conhecer o processo psicoterapêutico de atendimentos do FluIr Mulher. Vamos juntas?

2. Grupo Terapêuticos*: Muitas vezes não temos a oportunidade de embarcar em um processo de psicoterapia individual, por diferentes motivos (razões pessoais, de tempo, ou até mesmo financeiras), e um processo em grupo pode ser uma ótima alternativa neste caso. O grupo terapêutico é um espaço para cuidar da sua saúde emocional, além de possibilitar a troca de vivências com outras mulheres que assim como você reconhecem o quanto é desafiador ser mulher e estão dispostas a cuidar daquilo que sentem. Os grupos terapêuticos são um espaço para acolhimento, trocas e crescimento. Acontecem sempre com um tema específico, com um número pré-estabelecido de participantes, com um número limitado de encontros e dias pré-estabelecidos, o que facilita a organização e planejamento! *Siga nossas redes sociais para acompanhar sobre os próximos grupos

FluIr nas Organizações:

Para iniciarmos a reflexão sobre a importância de levar os cuidados com a saúde mental para sua empresa, gostaria de compartilhar com você alguns números e dados bastante preocupantes:

  • Você sabia que de acordo com dados apresentados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo?
  • De acordo com a Previdência Social, em 2021 mais de 75 mil brasileiros sofreram afastamento do trabalho por conta de quadros de depressão. E esse número se refere àquelas pessoas que receberam benefícios previdenciários, ou seja, cujo tempo afastado foi maior que 15 dias.
  • Conforme pesquisa realizada e divulgada pela Edelman Trust Barometer 2021 – Relatório Especial O Empregado Motivado por Convicção, 48% dos entrevistados brasileiros dizem que seu empregador não está levando a sério o cansaço dos funcionários, nem criando práticas para prevenir a exaustão. E o mesmo estudo mostrou que só o salário não é mais o suficiente para manter um colaborador.
  • Outra pesquisa recente e que traz números que devem ser olhados com atenção, é o estudo global realizado pela Workmonitor, que apontou que 56% da Geração Z e 55% dos Millennials  prefere estar desempregado do que infeliz no trabalho. 
  • E por fim, você sabia, que desde o dia 01 de Janeiro de 2022 a OMS incluiu a Síndrome de Burnout à lista das doenças ocupacionais?

Quem se debruçar a acompanhar as pesquisas e estudos voltados à saúde mental e qualidade de vida no trabalho, vai perceber rapidamente que a saúde mental vem ganhando espaço dentro das organizações e estar atendo ao que esperam os seus colaboradores neste sentido pode fazer toda a diferença para manter uma equipe saudável e engajada.

Sei que este é um desafio para boa parte das empresas, que já precisa dedicar tempo em cuidar de todos os setores necessários para manter um negócio. Minha trajetória na área Organizacional e do Trabalho, e os anos de escuta clínica, me ajudaram a entender a importância da gestão de pessoas para contribuir com os números e crescimento de empresas.

Conheça o FluIr nas organizações, uma forma de levar o cuidado à saúde mental para as peças mais importantes de sua empresa, as pessoas! Vamos juntos?


Palestras:

Se você está em busca de palestras com temas voltados à saúde mental para seu evento, sua empresa ou seu grupo, entre em contato! Marcamos um café. Entendemos o que as pessoas do seu convívio buscam ou ainda podemos sugerir temas à serem escolhidos e montamos um roteiro bem especial e personalizado para você.
Levar temas da saúde mental de maneira descomplicada e descontraída, para seu grupo ou equipe é meu objetivo aqui.
Vamos conversar?


Entre em contato através do formulário aqui do site, por e-mail: mariana@psicologamarianaalves.com.br, ou ainda pelo WhatsApp (47) 99785-0498. Atendimentos presenciais, mediante agendamento, na Av. Cel Marcos Konder, Nº 1313, Sala 110, Centro, Itajaí/SC ❤ Tenho certeza que juntas podemos encontrar a melhor solução para as suas aflições e deixar sua vida mais leve e incrível!