Mais amor, menos rancor

16 de nov. de 2015

Fico assustada ao ver, em meio a tantas tragédias, um rio de ódio e intolerância correndo entre as pessoas.
Cada uma das tragédias que ocorreram nos últimos dias, seja em Mariana ou em Paris, deixou suas marcas e chocou milhares de pessoas. Não consigo entender a necessidade de tentarmos exaltar qual delas foi mais ou menos grave, com qual devemos nos preocupar mais ou menos, qual merece mais ou menos atenção... o que entendo é que o mundo precisa de mais amor ao próximo, de menos preconceito, de mais solidariedade, de mais compaixão, e de mais reflexão.
De que adianta mudar a cor da foto do perfil, ou gritar aos quatro ventos qual causa defendemos, se nossas ações vem carregadas de preconceito, ódio, e intolerância?!?!
Causas que requerem solidariedade estão longe de ser times de futebol em que (por questões de cultura) temos que escolher um ou outro para torcer... causas que requerem solidariedade, requerem compaixão e ações carregadas de amor, onde a escolha deve ser o ser humano em sua essência, sem importar a nacionalidade, o sexo, a religião, ou qualquer outro rótulo que receba.
Se formos tentar colocar em uma escala de sofrimento como vamos classificar entre atos terroristas, tragédias ambientais, os imigrantes ilegais que morrem em atos de desespero buscando uma vida digna, as mulheres que são espancadas diariamente, os homossexuais que são brutalmente assassinados, as crianças da África que morrem de sede e desnutrição, as vítimas da violência urbana diária, as pessoas que tem seus direitos roubados para pagar os crimes de corrupção, entre outros tantos que poderiam ser citados aqui... Qual é o mais grave? Qual precisa de mais atenção? Qual merece mais destaque?
Não precisamos de escalas, precisamos de respeito.

Mais amor, menos rancor...

Postar um comentário